Daiichi Sankyo Portugal lança conta de Twitter na semana de sensibilização para a fibrilhação auricular

Daiichi Sankyo Portugal lança conta de Twitter na semana de sensibilização para a fibrilhação auricular

  • Criação de conta de Twitter reforça o posicionamento da Daiichi Sankyo no compromisso com os doentes, disponibilizando um canal institucional e informativo para promover a literacia em Saúde e o envolvimento do doente na gestão da sua doença.

  • O lançamento deste canal surge durante a semana de sensibilização para a fibrilhação auricular – “Gobal AF Aware Week” (20 a 26 de novembro) – promovida anualmente pela Associação Internacional para a Fibrilhação Auricular (AF Association).

Lisboa, 24 de novembro de 2017.Depois do lançamento do canal “Anticoagulação 360º” na plataforma “Dr. Share – Medical Social Network”, dirigida exclusivamente a profissionais de saúde, a Daiichi Sankyo Portugal lança agora uma conta institucional na rede social Twitter (@DaiichiSankyoPT) de acesso livre ao público em geral.

“A conta da Daiichi Sankyo Portugal no Twitter constitui mais um canal de comunicação que contribui para a formação de uma opinião pública em torno de temas de saúde, aumentando a consciência generalizada sobre o valor dos fármacos inovadores entre os doentes, profissionais de saúde e consumidores”, explica a Brand Manager da Daiichi Sankyo Portugal, Valentina Messora.

Através desta plataforma de comunicação, atualizada numa base diária, os seguidores da conta poderão ter acesso a informações relacionadas com as patologias no âmbito da intervenção da Daiichi Sankyo, como é o caso da fibrilhação auricular, assim como “conselhos práticos para doentes, familiares e cuidadores com essas patologias, entre outras notícias e informações sobre atividades do panorama nacional e internacional”, acrescenta Valentina Messora.

O lançamento acontece no âmbito da semana de sensibilização para a fibrilhação auricular – “Gobal AF Aware Week” – que decorre entre os dias 20 e 26 de novembro, e é anualmente promovida pela Associação Internacional para a Fibrilhação Auricular (AF Association), associação afiliada da Arrhytmia Alliance.

A fibrilhação auricular (FA) é uma condição que leva ao batimento cardíaco irregular e acelerado. Quando isto acontece, o sangue pode engrossar nas cavidades do coração, causando um risco acrescido de formação de coágulos sanguíneos. Esses coágulos de sangue podem romper e deslocar-se, através da corrente sanguínea, para o cérebro (ou por vezes para outra parte do corpo), com potencial para originar um episódio de AVC1, primeira causa de morte e incapacidade no nosso país.

A FA é o mais frequente tipo de arritmia e está associada a uma morbilidade e mortalidade significativas.1 Em 2010, contavam-se mais de seis milhões de europeus afetados pela FA, e estima-se que este número pelo menos duplique nos próximos 50 anos.2,3 Em comparação com os indivíduos que não sofrem de FA, as pessoas que têm esta arritmia comportam um risco 3 a 5 vezes mais elevado de sofrer um AVC4 e cerca de um em cada cinco episódios de AVC é resultado da FA.2

Tendo em conta este panorama epidemiológico, a campanha de sensibilização implementada pela AF Association ao longo desta semana vem alertar para esta patologia, lembrando que a fibrilhação auricular pode ser facilmente detetada através da simples medição da pulsação. A campanha alerta para a importância da deteção precoce desta arritmia, sob o mote “Identificar o doente com FA não diagnosticado”, mas alerta também para prevenção do AVC nestes doentes através da correta utilização da terapêutica anticoagulante, no âmbito da qual a Daiichi Sankyo oferece opções de tratamento eficazes e seguras. A campanha foca-se em quatro passos necessários para combater esta patologia que funcionam como palavras-chave ao longo da comunicação desta semana internacional: Detect (detetar a FA através de uma simples medição da pulsação); Protect (proteger os doentes com FA contra o AVC através da terapêutica anticoagulante); Correct (corrigir o ritmo irregular providenciando aos doentes o acesso ao tratamento adequado); Perfect (aperfeiçoar o tratamento prestado aos doentes).

Procurando encontrar soluções inovadoras e eficazes para as necessidades dos doentes, a Daiichi Sankyo apoia a AF Association nesta campanha de combate a esta tão prevalente patologia, aproveitando, em Portugal, para disseminar estas mensagens para o grande público, através da rede social Twitter. Nesta sequência, a Brand Manager da Daiichi Sankyo Portugal refere que “o compromisso da Daiichi Sankyo para com os doentes vai para além do desenvolvimento de produtos inovadores que podem salvar vidas, passando também pela educação do doente para a Saúde, como uma parte fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos doentes”, contexto no qual esta nova ferramenta online poderá ter um papel a desempenhar.

Para saber mais sobre a Gobal AF Aware Week, aceda: <link http: www.heartrhythmalliance.org>http://www.heartrhythmalliance.org/.

Para seguir o Twitter da Daiichi Sankyo Portugal, visite: https://twitter.com/DaiichiSankyoPT

Sobre a Daiichi Sankyo

O Grupo Daiichi Sankyo dedica-se à criação e disponibilização de produtos farmacêuticos inovadores para responder a diversas necessidades médicas para as quais ainda não há soluções, tanto nos mercados desenvolvidos, como nos emergentes. Com mais de 100 anos de experiência científica e com presença marcada em mais de 20 países, a Daiichi Sankyo e os seus 17 000 colaboradores em todo o mundo, aproveitaram o seu vasto legado em inovação e o seu robusto pipeline de promissores novos medicamentos para ajudar as pessoas. Além disso, com o seu forte portefólio de medicamentos para a hipertensão, dislipidemia, infeções bacterianas e doenças trombóticas, a investigação e desenvolvimento do Grupo estão focados em trazer novos tratamentos, incluindo medicamentos biológicos, para as doenças cardiovasculares e metabólicas, para o controlo da dor e para as doenças oncológicas.

Para mais informação, por favor visite: http://www.daiichi-sankyo.pt/  e http://pressportal.lixiana.com//

Contactos

Patrícia Rebelo

RXconsulting

Communication Consultant

patriciarebelo@rxconsulting.pt

 

Valentina Messora

Daiichi-Sankyo Portugal

Brand Manager

Valentina.messora@daiichi-sankyo.pt

 

Sonsoles Dorao

Daiichi Sankyo Iberia

Marketing & Iberia Product Communication Manager

Sonsoles.Dorao@daiichi-sankyo.es

 

Referências:

  1. National Heart, Lung and Blood Institute – What is Atrial Fibrillation. Available at: http://www.nhlbi.nih.gov/health/dci/Diseases/af/af_diagnosis.html. [Last accessed: November 2017].

  2. Iqbal MB, et al. Recent developments in atrial fibrillation. BMJ. 2005;330(7485):238-43.

  3. Krijthe BP, et al. Projections on the number of individuals with atrial fibrillation in the European Union, from 2000 to 2060. Eur Heart J. 2013;34(35):2746-2751.

  4. Ball J, et al. Atrial fibrillation: Profile and burden of an evolving epidemic in the 21st century. Int J Card. 2013;167:1807-1824.

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