
Foco no doente: O nosso compromisso com os cuidados aos doentes e com a inovação terapêutica.
Na Daiichi Sankyo, o nosso lema “Paixão pela Inovação. Compaixão pelos Doentes.” reflete um compromisso que vai além do desenvolvimento de medicamentos. Colocamos o doente no centro de tudo o que fazemos, adotando uma abordagem que valoriza as suas necessidades, experiências e expectativas.
Ao assumir este compromisso, reconhecemos que:
- Os doentes são os principais conhecedores da sua condição de saúde.
- É fundamental garantir o envolvimento dos doentes nas decisões que os afetam.
Este compromisso de incorporar as vozes e as experiências dos doentes e dos seus cuidadores permite à Daiichi Sankyo concentrar-se nos aspetos que realmente fazem a diferença. Assim, procuramos melhorar os cuidados de saúde e reduzir a distância entre a inovação terapêutica e a abordagem centrada no doente. Em última instância, esta visão apoia o nosso objetivo global: melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo.
A Nossa Abordagem: Colaboração para Melhorar os Cuidados de Saúde. Trabalhamos em estreita colaboração com Associações de Doentes, doentes e seus cuidadores, promovendo iniciativas que refletem as suas necessidades e prioridades. Ao reconhecer a diversidade das experiências e desafios enfrentados pelos doentes, aspiramos a desenvolver soluções mais eficazes e centradas na prestação de cuidados de saúde.
A Daiichi Sankyo está empenhada em apoiar projetos e iniciativas que beneficiem os doentes e promovam cuidados de saúde sustentáveis e de elevada qualidade. Este compromisso pode incluir o apoio a grupos de doentes e organizações de solidariedade social, com o objetivo de reforçar a sensibilização de médicos, doentes e público em geral, nas áreas de oncologia e das doenças cardiovasculares.
Todos os Apoios, Donativos e Patrocínios são concedidos com base no mérito da candidatura e sem qualquer benefício financeiro direto ou esperado para a Daiichi Sankyo. O pedido deverá ser efetuado numa das nossas áreas terapêuticas principais, sendo que a aprovação do mesmo será da exclusiva responsabilidade da Daiichi Sankyo. Caso um apoio seja concedido, será formalizado através de um acordo escrito, garantindo a total transparência. Todas as contribuições serão devidamente declaradas e identificadas nos materiais à atividade, por exemplo, conteúdos educativos ou informativos. Além disso, em conformidade com o Código de Práticas da Federação Europeia das Indústrias Farmacêuticas (EFPIA), Código Deontológico para as Práticas Promocionais da Indústria Farmacêutica e para as Interações com os Profissionais de Saúde e Organizações de Saúde e o Código de Conduta para as Relações entre a Indústria Farmacêutica e as Associações de Doentes, Patient Advocates, Patients Experts, Doentes e Cuidadores, anualmente, todas as transferências de valor realizadas pela Daiichi Sankyo serão divulgadas publicamente, no país onde a entidade beneficiária estiver registada.