logo

Paixão pela Inovação. Compromisso com os Doentes.

Daiichi Sankyo Portugal, Lda.

A Daiichi Sankyo na Europa

A história da companhia na Europa  remonta a 1980, altura em que tanto a Daiichi como a Sankyo se estabeleceram em Düsseldorf, na Alemanha. Em 1990 a Sankyo adquiriu a “Luitpold-Werk”, uma empresa farmacêutica alemã de média dimensão com instalações de produção em Pfaffenhofen, na Baviera, e em Altkirch, em França.

Em 2006 concretizou-se a fusão entre as duas históricas companhias japonesas. Hoje, a sede europeia da Daiichi Sankyo está localizada na Alemanha, em Munique. A companhia está neste momento a operar em 12 países europeus. Através de licenças e contratos de comercialização, os seus produtos estão disponíveis praticamente em todo o mercado europeu. Com mais de 2000 employees, a Daiichi Sankyo afirmou-se entre as mais robustas companhias farmacêuticas japonesas localizadas na Europa.

A Europa constitui o terceiro maior mercado no Grupo Daiichi Sankyo, imediatamente a seguir ao Japão e aos Estados Unidos. Através da sua filial francesa, a Daiichi Sankyo Europe faz chegar os seus medicamentos também a doentes em vários países africanos do norte e oeste, tais como a Argélia, o Burkina Faso, Camarões, Congo, Marrocos, Níger, Senegal e Togo.